segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O PROFETA ELIAS E O PODER DE DEUS

SENHOR, e os profetas de Baal são quatrocentos e cinqüenta homens. I Reis 18:22

Deus é maravilhoso coloca um profeta contra 450 e faz ele prevalecer. Não se preocupe com as dificuldades que estão se levantendo contra voce, pois seu Deus e maior que tudo ele vai te dar a vitoria para sua vida. “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou” Romanos 8:37 . Não se preocupe os as adversidades Deus vai te fazer vencer.
Veja como o nosso Deus é poderoso levanta um homem para sua obra e usa com grande poder. Mesmo Elias sendo homem como outro Deus usou ele diz a palavra do Senhor: “Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra” Tiago 5:17 .
O profeta Elias estava contra os profetas e Baall e Asera totalizando 850 profetas como a biblia diz: “Agora, pois, manda reunir-se a mim todo o Israel no monte Carmelo; como também os quatrocentos e cinqüenta profetas de Baal, e os quatrocentos profetas de Asera, que comem da mesa de Jezabel” 1 Reis 18:19.
O profeta de Deus venceu “Dêem-se-nos, pois, dois bezerros, e eles escolham para si um dos bezerros, e o dividam em pedaços, e o ponham sobre a lenha, porém não lhe coloquem fogo, e eu prepararei o outro bezerro, e o porei sobre a lenha, e não lhe colocarei fogo. Então invocai o nome do vosso deus, e eu invocarei o nome do SENHOR; e há de ser que o deus que responder por meio de fogo esse será Deus. E todo o povo respondeu, dizendo: É boa esta palavra. E disse Elias aos profetas de Baal: Escolhei para vós um dos bezerros, e preparai-o primeiro, porque sois muitos, e invocai o nome do vosso deus, e não lhe ponhais fogo” 1 Reis 18:23-25.
O resultado final desta batalha não foi outro se não uma vitoria esmagadora do profeta de Deus “Responde-me, SENHOR, responde-me, para que este povo conheça que tu és o SENHOR Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração. Então caiu fogo do SENHOR, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego. O que vendo todo o povo, caíram sobre os seus rostos, e disseram: Só o SENHOR é Deus! Só o SENHOR é Deus! E Elias lhes disse: Lançai mão dos profetas de Baal, que nenhum deles escape. E lançaram mão deles; e Elias os fez descer ao ribeiro de Quisom, e ali os matou” 1 Reis 18:37-40. Deus concedeu a vitoria ao Profeta Elias e vai te conceder bençãos, melagres e vitoria somente creia, obedeca e confie na providencia do Senhor. Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário