terça-feira, 3 de janeiro de 2012

DEUS O CRIADOR DOS CÉUS E DA TERRA

No princípio criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. Gênesis 1:1-2


O nosso Deus é um Deus poderoso, pois, com o seu poder criou todas as coisas que existe. Ele não estava só quando criou tudo, pois, O Deus a quem nós servimos Ele tem três manifestações. “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez” João 1:1-3. O verbo é a palavra que se fez carne “Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo” João 1:17.
Estava no momento da criação o Espírito Santo da verdade “e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas” Gênesis 1:2. O espírito Santo é o nosso ajudador. “E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não crêem em mim; Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado” João 16:8-11.
A trindade estava junta para criar os céus e a terra para nós pudéssemos dominar sobre ela. “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra” Gênesis 1:26-28.

Nenhum comentário:

Postar um comentário