quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

MOISES É O GRANDE LIVRAMENTO DE DEUS

E, quando o menino já era grande, ela o trouxe à filha de Faraó, a qual o adotou; e chamou-lhe Moisés, e disse: Porque das águas o tenho tirado. Êxodo 2:10

Hoje vamos falar de um herói da fé a bíblia diz: “Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó” Hebreus 11:24. Moises deixou tudo por amor ao Deus a quem nós servimos. Gloria a Deus por Deus te levantado um homem tão abençoado para estar a frente da nação de Israel.
Moises nasceu em uma epoca dificil onde o povo de Israel não tinha direito a ter um filho do sexo masculino, todo que nascecem com vida deveriam ser mortos na mesma hora por ordem do farao que estava com medo do povo de Israel se revoltar e por ter mais homem de guerra que o Egito mandou que todos fossem mortos. O qual disse ao seu povo: Eis que o povo dos filhos de Israel é muito, e mais poderoso do que nós. “Eia, usemos de sabedoria para com eles, para que não se multipliquem, e aconteça que, vindo guerra, eles também se ajuntem com os nossos inimigos, e pelejem contra nós, e subam da terra” Êxodo 1:9-10.
Mas quando inimigo vem com uma armadilha Deus dá o escape a biblia diz: “Então o rei do Egito chamou as parteiras e disse-lhes: Por que fizestes isto, deixando os meninos com vida? E as parteiras disseram a Faraó: É que as mulheres hebréias não são como as egípcias; porque são vivas, e já têm dado à luz antes que a parteira venha a elas. Portanto Deus fez bem às parteiras. E o povo se aumentou, e se fortaleceu muito. E aconteceu que, como as parteiras temeram a Deus, ele estabeleceu-lhes casas. Então ordenou Faraó a todo o seu povo, dizendo: A todos os filhos que nascerem lançareis no rio, mas a todas as filhas guardareis com vida.
Agora nós vemos neste contexto de densas trevas nasce o Libertado de Israel, “E foi um homem da casa de Levi e casou com uma filha de Levi. E a mulher concebeu e deu à luz um filho; e, vendo que ele era formoso, escondeu-o três meses” Êxodo 2:1-2. Não foi suficiente ficar com o filho escondido pois, a vigilancia era grande então sua mãe lancou Moises nas aguas. “Não podendo, porém, mais escondê-lo, tomou uma arca de juncos, e a revestiu com barro e betume; e, pondo nela o menino, a pôs nos juncos à margem do rio. E sua irmã postou-se de longe, para saber o que lhe havia de acontecer. E a filha de Faraó desceu a lavar-se no rio, e as suas donzelas passeavam, pela margem do rio; e ela viu a arca no meio dos juncos, e enviou a sua criada, que a tomou. E abrindo-a, viu ao menino e eis que o menino chorava; e moveu-se de compaixão dele, e disse: Dos meninos dos hebreus é este. Então disse sua irmã à filha de Faraó: Irei chamar uma ama das hebréias, que crie este menino para ti? E a filha de Faraó disse-lhe: Vai. Foi, pois, a moça, e chamou a mãe do menino. Então lhe disse a filha de Faraó: Leva este menino, e cria-mo; eu te darei teu salário. E a mulher tomou o menino, e criou-o” Êxodo 2:3-9. Deus deu o escape para que Moises ficasse vivo e estando adulto tirar o povo de Israel do Egito. Gloria a Deus! Leia a Biblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário