sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

A ordem de Deus: Preparai o caminho do Senhor

Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas. Marcos 1:3


Nós vemos este versículo e pensamos quem é esta voz que esta clamando no deserto? “Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR; Malaquias 4:5. Esta pessoa que clama no deserto então e o profeta Elias? Não, pois ele pregou no deserto só que este que veio para preparar o caminho do Senhor. “E Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas”; Mateus 17:11.
“Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Quando o profeta Elias pregava no Antigo Testamento todos sabiem que era Ele.
Elias que Jesus esta falando veio antes um pouco antes dele começar o seu ministerio. “Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João. Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz” João 1:6-8.
“E, respondendo ele, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, e todas as coisas restaurará; e, como está escrito do Filho do homem, que ele deva padecer muito e ser aviltado” Marcos 9:12. “Apareceu João batizando no deserto, e pregando o batismo de arrependimento, para remissão dos pecados” Marcos 1:4.
“Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele” Mateus 11:11. João Batista foi o Elias que foi profetizado, que viria antes de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário