segunda-feira, 31 de outubro de 2011

E o SENHOR virou o cativeiro de Jó

E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía. Jó 42:10

Deus é soberano, maravilhoso, bondoso, fiel e amoroso. O Senhor mudou o cativeiro de Jó proque ele orou por seus amigos. Que não eram tão amigos assim, se nós lermos este livro.
A biblia diz sobre Jó: “Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal” (Jó 1:1). O Senhor pode dizer isto de você?
Nós quando lemos este versiculo em destaque pensamos que e fácil receber o dobro de tudo que tenho quando eu oram por um amigo. Estes amigos não eram assim. Eles acusaram a Jó o livro inteiro. A Palavra do Senhor diz: “vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos” (1 Tessalonicenses 5:15).
Os amigos de Jó ficaram alguns dias dizendo que ele estavá em pecado. Mas não havia nada de errado. Porque o próprio Deus disse coisas maravilhosas de Jó. Mas ele passou por uma prova para ser aprovado pelo próprio Deus. Jó disse “com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos” (Jó 42:5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário