sábado, 29 de outubro de 2011

E veio a palavra do SENHOR a Jonas

E veio a palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitai, dizendo: Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença. (Jonas 1:1 e 2)

Deus também te chama para a obra do Senhor. Pregar a Palavra. O chamado de Jonas foi maravilho, pois Deus tem o seu proposito quando chama este profeta para ir a cidade de Nínive.
Caso nós olharmos na história de Israel vamos perceber que o povo hebreu não tinha um bom relacionamento com o povo da cidade de Nínive, que a alguns anos atrás. Este povo não teve piedade com o povo de Israel. Por este motivo os israelitas não gostavam deste povo tão orendo.
Aqui nós vemos a grande misericordia do Senhor para com a humanidade. Nínive não teve compaixão com Israel. Mas Deus manda seu profeta para pregar uma Palavra de concerto para este povo tão mal e sem coração; “porventura pagar-se-á mal por bem? Pois cavaram uma cova para a minha alma. Lembra-te de que eu compareci à tua presença, para falar a favor deles, e para desviar deles a tua indignação” (Jeremias 18:20).
Deus mandou pregar a Palavra para todos sem fazer acepção de pessoas. Este livro mostra o grande amor de Deus para com a humanidade. Mesmo que o homem e mal. Deus continua mostrando o seu favor para com todos. Não importa o que você tenha feito. Jesus te ama e quer te salvar. Aceite a Palavra do nosso Deus. Ele vai mudar a sua vida. Leia a Biblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário