quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Perto está o Senhor

MENTES VOLTADAS PARA CRISTO

Seja a vossa eqüidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor. Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco. Filipenses 4:6-9


Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória. Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. “Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória” Colossenses 3:1-4.
Por Sua graça, Cristo deseja nos ensinar que o Pai está sempre (por) perto de nós. Perto está o Senhor, diz o autor apostólico, citando outros autores do Antigo Testamento: “Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os contritos de espírito” Salmo 34.18. “Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade” Salmo 145.18. Seríamos outras pessoas se sempre nos lembrássemos que não estamos sozinhos, seja de dor, seja de prazer o momento que vivemos.
Por Sua graça, Cristo deseja que deixemos a mente de Deus controlar a nossa ansiedade. O apóstolo tem uma recomendação que todos gostaríamos de praticar, mas que soa como uma impossibilidade para muitos cristãos: “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças” Filipenses 4.6.
O apóstolo Paulo nos recorda que, embora não consigamos manter os nossos corações e as nossas mentes longe da ansiedade, Deus nos mantém: a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.
Deus pode não apenas solucionar os problemas que provocaram a nossa ansiedade, mas como pode nos dar uma paz que ultrapassa a nossa humana capacidade de compreendê-la ou de produzi-la. “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” João 14:27.
Por Sua graça, Cristo espera que façamos o que nos pede. A paz de Cristo é resultado da sua graça; esta é a parte dele. Não se preocupe com o que está a sua volta confie em Deus é Ele vai te ajudar a vencer tudo que vier contra você. Deus te abençoe, leia a Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário