terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Tu tens a fé, e eu tenho as obras

Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Tiago 2:18

Há uma discussão grande entre fé com ou sem obras no contexto da igreja numa maneira geral. Uns dizem que a fé é o suficiente outros dizem que as obras é o suficiente. Assim faz com que as pessoas fiquem confusas com relação a esta temática. Qual é a certa, obras ou fé? Há denominações que a prioridade são as obras em detrimento da fé, a lugares que apenas a fé importa.
“Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada” Gálatas 2:16. O ser humano é justificado pela fé em Jesus Cristo. A biblia diz: “ Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia” Hebreus 11:8 . “Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito” Hebreus 11:17. “Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido” Hebreus 11:11 .
A obra sosinha não tem a salvação, mas sim as duas em cooperação. A palavra de Deus diz: “Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada” Tiago 2:22 . “Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma” Tiago 2:17 . “E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia” Atos 9:36. “Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé” Tiago 2:24. “Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta” Tiago 2:26 . Não se esqueça deve haver fé e obras para ser um cristão autentico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário